
A Polícia Militar informou que prendeu em São Pedro (SP), nesta segunda-feira (20), quatro detentos que fugiram do presídio de Alfenas (MG). O grupo será apresentado no 1º Distrito Policial de Piracicaba (SP).
Até a última atualização, a corporação ainda não havia informado como chegou até os quatro e onde eles foram presos. No total, oito detentos fugiram do presídio de Alfenas, na noite de 30 de novembro.
De acordo com o delegado regional da cidade, Marcio Bijalon, os detentos serraram as grades das celas para chegar até o pátio externo e, de lá, conseguiram fugir do presídio usando uma corda.
Os detentos, todos homens, têm idades entre 24 e 51 anos. A Polícia Civil encaminhou um perito à unidade prisional para fazer investigações.
Foi instaurado um procedimento interno para apurar como os detentos conseguiram fugir e a responsabilidades em relação a essa fuga.