Quinta, 20 de Janeiro de 2022 05:43
(31) 9 7233-8099
Justiça INTEGRANTE DO PCC

Integrante do PCC é condenado pela morte de rival em MG

Matou um rival integrante da organização criminosa Comando Vermelho, bem como praticou o delito de corrupção de menores.

12/01/2022 15h06 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: MPMG
Integrante do PCC é condenado pela morte de rival em MG

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Elói Mendes e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, núcleo Varginha, obteve, no final da tarde desta terça-feira (11) a condenação de um homem denunciado pela prática do homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido. Conforme a denúncia, ele matou um rival integrante da organização criminosa Comando Vermelho, bem como praticou o delito de corrupção de menores.  

Segundo apurado, no final do ano de 2017, integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), visando à intimidação coletiva, sequestraram e mataram, com requintes de crueldade, em razão de disputas por pontos de tráfico de drogas na cidade de Elói Mendes, no Sul do estado, um membro do Comando Vermelho (CV).  

A ação foi filmada para a comprovação, por parte dos executores, do cumprimento da “missão” (ordem advinda da cúpula) e circulou pelas redes sociais.  

No julgamento desta terça, o conselho de sentença reconheceu a prática do homicídio triplamente qualificado e corrupção de menores.  

A pena foi fixada em mais de 26 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.  

O sentenciado segue preso. Dois outros participantes do mesmo crime já haviam sido condenados ao cumprimento de penas que variaram de 26 a 28 anos de reclusão.  

Relembre o caso  

No final do ano de 2017, o crime gerou a instauração de duas investigações pelo Ministério Público. A primeira, para a apuração do homicídio, e a segunda, para a apuração dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.  

A segunda investigação conduziu ao reconhecimento da atividade desenvolvida por uma célula do PCC na cidade de Elói Mendes e gerou 11 condenações, já confirmadas em segunda instância. A primeira investigação resultou nas condenações divulgadas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Elói Mendes - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 05h36 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

22° Sensação
10.2 km/h Vento
96.3% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.