Uma mulher de 52 anos morreu após sair de um carro e ser arrastada por uma enchente neste domingo (13) em Cataguases, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um Corsa. O veículo só foi parado após ficar preso entre troncos de árvores.
A mulher morava no bairro Bandeirantes e estava sozinha. Ela seguia por uma estrada vicinal, na região de Joaquim Vieira, na zona rural do município. O carro, conforme os militares, teria sido arrastado no momento em que ela tentou passar por uma ponte.
O corpo da mulher foi localizado a alguns metros de onde o corsa foi encontrado. “O carro estava com a porta e o vidro da janela do motorista abertos. Há a probabilidade de que ela teria abandonado o veículo e tentado se salvar a pé, mas foi vencida pela força da correnteza”, informou a corporação.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para os trabalhos de praxe. Nas redes sociais, a prefeitura emitiu uma nota de pesar e informou que a vítima é Lucimar da Silva Pinto.
Chuvas
Nota do Corpo de Bombeiros diz que foram registrados alagamentos em diversos pontos de Cataguases, com destaque para o distrito de Sereno e comunidade Sereninho. Foi acionado um plano de contingência, nesta madrugada, com atuação da corporação em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Defesa Civil.
“As escolas municipais Turminha da Mônica (bairro Pouso Alegre), Flávia Dutra (Vila Tereza), Antônio Amaro (bairro Granjaria), Manoel Dutra de Siqueira (bairro São Diniz) e Astolpho Rezende, estão servindo de abrigos provisórios à população”, afirma nota do Corpo de Bombeiros.
Balanço
Durante o período chuvoso 2021/2022, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais já registrou 25 mortes relacionadas às consequências causadas pelas chuvas. O número consta no boletim divulgado, neste domingo, com dados desde o 1º de outubro de 2021.
Neste período, 420 municípios mineiros já declararam situação de emergência em função do período chuvoso. As precipitações já deixam 8.939 desabrigados e 55.229 desalojados.