Um homem de 55 anos foi morto pelo próprio filho durante um desentendimento familiar em Cataguases, na Zona da Mata. Nedir da Silva Hamilton foi baleado dentro da própria residência, no bairro Sol Nascente. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 25 anos, discutiu com a namorada, uma adolescente de 15 anos, e o pai interveio tentando separar a briga.
Testemunhas relataram que o pai teria começado a gritar, afirmando que “estaria fazendo macumba para o filho quebrar o pescoço e largar a namorada”. Neste momento, o suspeito, armado, foi até a casa do pai e efetuou cinco disparos contra ele: três no rosto, um nas costas e um na barriga. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, o suspeito fugiu a pé, carregando uma mochila. Durante o rastreamento, a PM recebeu informações de que ele teria se dirigido a uma estrada vicinal que dá acesso ao Rio Meia Pataca. O homem foi localizado na Avenida Sizenando Dutra de Siqueira.
O autor confessou o crime e indicou aos policiais onde havia escondido a arma utilizada. Ele foi encaminhado para a Delegacia, teve o flagrante confirmado e, posteriormente, foi enviado ao sistema prisional. O procedimento foi remetido à Justiça para as providências legais.