A Polícia Militar prendeu dois homens, suspeitos de envolvimento no roubo a um empresário em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi na noite desta segunda-feira (12).
A vítima contou à polícia que estava se preparando para deixar a casa de uma amiga, quando foi abordado pelos criminosos. Imagens do circuito de segurança do prédio mostram o momento em que a vítima foi abordada.
Rendido, o empresário teve que deixar o banco do motorista. A essa altura, um dos criminosos já ocupava o banco do passageiro. Além do carro, os bandidos levaram R$ 7,5 mil, que estavam com o empresário.
“Eles chegaram armados, me renderam e levaram o carro. Gritei para a minha amiga, [dizendo] que estava sendo assaltado, e eles chamaram a polícia”, relatou a vítima.
Segundo a PM, os criminosos fugiram em alta velocidade por mais de 20km. Passaram por acessos importantes como a BR-381 e a Via Expressa até que o motorista perdeu o controle da direção, bateu e capotou o carro. Os suspeitos ainda tentaram fugir a pé, mas acabaram presos.
“Não sou ladrão de carros, sou ladrão de corações”, debochou Jefferson Andrade Aguilar, de 21 anos. Segundo os militares, ele tem quatro passagens pela polícia e acabou de deixar o sistema prisional.
O comparsa dele, Rafael Soares da Silva, de 32 anos, tem 18 registros na ficha criminal. Segundo a polícia, era ele quem dirigia o veículo durante a fuga.
O carro do empresário ficou destruído. O dinheiro foi recuperado e as réplicas de arma utilizadas no crime foram apreendidas.