Um homem espera por mais de 40 horas para que a Cemig retire o poste que caiu sobre o seu carro, um Peugeot de cor branca, que está estacionado na rua Tenente Brito Melo, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O poste atingiu o veículo durante o temporal da última quarta-feira (16).
De acordo com o funcionário público Victor Gandra, foram feitos mais de quatro pedidos para a retirada da estrutura e, até o momento, não foram atendidos. Segundo ele, além do poste, uma árvore também caiu sobre o carro e já foi retirada pela Prefeitura. "A gente começou a acionar a Prefeitura e logo retiraram a árvore, na manhã do dia seguinte já não tinha nada da árvore mais. Agora, com a Cemig, a gente segue ligando e nada deles atenderem o pedido", contou.
Gandra disse que tem ido com frequência ao local desde o ocorrido. "As chaves do carro e da casa estão lá dentro, alguns materiais de trabalho também", explicou. Ele ainda não teve coragem de abrir o carro, diante dos riscos da rede elétrica. "Eles já roubaram a fiação do poste, mas não estou com coragem de abrir o carro enquanto não tirar o poste", completou.
Em nota, a Cemig informou que uma equipe da empresa foi designada para fazer a retirada do poste e a recomposição da rede elétrica. "A previsão é que o serviço seja concluído na tarde desta sexta-feira (18/11)". De acordo com a companhia, nenhum cliente na região está sem energia.
A Cemig pontuou também que o temporal da última quarta-feira (16), acompanhado de granizo e ventos de até 78km, ocasionou um volume grande de ocorrências graves. Foram demandas como "quebra de postes, árvores de grande porte sobre a rede, telhados e outros objetos lançados contra a fiação, entre outros". A Companhia disse que precisou priorizar algumas demandas, mas que conta com uma forma máxima de trabalho para solucionar todos os problemas.