Um homem, de 29 anos, foi preso neste domingo (20) por estuprar, estrangular e ameaçar a ex-esposa, de 27, no bairro Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele confessou ter ido à casa da mulher e forçado a relação sexual. Após o abuso, ameaçou a vítima, dizendo que a mataria caso ela se relacionasse com outra pessoa.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), os dois foram casados por 10 anos, tiveram dois filhos — de 5 e 8 anos — e estavam separados há cerca de dois meses. Desde então, o homem passou a morar com a mãe. Na noite desse sábado (19), foi à casa da mulher e conseguiu entrar na residência após abordar o filho mais velho.
Segundo relatado pela mulher, o homem estava agressivo. Aos filhos, ele disse que iria se matar, caso não conseguisse voltar para casa. “Após as crianças dormirem, o autor partiu para cima” da mulher, diz trecho do boletim de ocorrência, registrado pela PM.
Conforme a mulher, ela foi arrastada da sala para o quarto, onde foi estuprada e estrangulada. A vítima relata que durante o abuso o homem disse que ela poderia chamar a polícia para fazer o corpo de delito.
Após o estupro, a mulher conta que o homem apertou seu pescoço e disse: “Se você ficar com alguém, eu te mato. Vou te picar, te esquartejar e te matar”. Em seguida, deixou a residência.
Acionada, a Polícia Militar localizou o homem na casa da mãe dele. Aos policiais, confessou ter estuprado a ex-companheira. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil.