Uma mulher de 38 anos foi assassinada pelo companheiro na frente dos filhos de 11 e 14 anos, em Lagoa Santa, na Grande BH, no início da noite desse sábado (3). O suspeito de 53 anos fugiu do local enquanto os filhos da mulher pediam socorro, afirmando aos vizinhos que nada havia acontecido.
Priscila Marques, de 38 anos, foi morta com uma facada no pescoço após uma discussão com o companheiro. Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi expulso de casa depois de uma briga, encontrou uma faca no quintal e desferiu um golpe na mulher, que estava no local com os dois filhos.
Um dos vizinhos, que preferiu não ser identificado, disse que a família era “tranquila” e que, enquanto as crianças gritavam por socorro, o suspeito deixou o local dizendo que nada havia acontecido. “As crianças continuaram pedindo socorro e, chegando perto do portão, vimos uma mulher toda ensanguentada no chão, e os filhos desesperados informando que ela tinha sido esfaqueada pelo marido”, disse.
Revoltado com a morte da mãe, o adolescente de 14 anos se feriu gravemente ao socar uma porta de vidro da residência. O menino foi socorrido até a Santa Casa de Lagoa Santa, onde precisou passar por uma cirurgia no pulso. O estado de saúde do adolescente não foi divulgado.
Viaturas da PM e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas a mulher já estava morta. O corpo de Priscila foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte.
O autor se entregou à polícia e confessou o crime após ser convencido pelo filho. Segundo a PM, o homem foi preso e indicou o local onde descartou a arma do crime.