Um buraco de aproximadamente 4,80 metros de profundidade se abriu na BR-381, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (17). Segundo informações preliminares, abaixo da pista há uma galeria de água. Uma equipe da regional industrial da Prefeitura de Contagem está no local.
O zelador de uma empresa localizada na rodovia, José Alves, 66 anos, contou que ouviu o barulho do asfalto se rompendo. "Parece que um caminhão passou e abriu esse buraco. Foi de uma vez. Eu e meu colegas acionamos ajuda e fomos fechando o trânsito para não causar um acidente", relata.
Segundo a equipe técnica, que fechou a pista marginal, ainda não há informações sobre as causas e nem sobre quais medidas serão tomadas.
Um funcionário de outra empresa vizinha coloca a culpa na Copasa. "Aqui embaixo passa uma galeria que vem trazendo água desde lá de cima e segue por dentro da empresa. Há uns três anos, uma manilha estourou e foi complicando tudo. Vieram aqui, fizeram uma obra mal feita que resultou nisso", acusa.
A Companhia foi procurada pela reportagem, mas ainda não retornou. Um agente da Copasa que está no local adiantou que não é possível dizer se sob o buraco está uma galeria ou uma adultora. "Só quando abrir, poderemos dizer", informou.