Sábado, 20 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Santa Maria de Itabira, MG

Cidades VALE DO MUCURI

PC prende servidor público de Água Boa suspeito de tentar matar vereador da cidade; crime teria motivação política

Segundo a Polícia Civil, homem de 50 anos foi localizado e preso em Santa Maria do Suaçuí. Investigações correm em sigilo e não foram, divulgadas mais informações sobre o crime.

05/05/2021 às 11h58 Atualizada em 05/05/2021 às 12h04
Por: Redação
Compartilhe:
Servidor público de Água Boa foi preso suspeito de tentar matar vereador da cidade — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Servidor público de Água Boa foi preso suspeito de tentar matar vereador da cidade — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 50 anos foi preso nesta terça-feira (4) suspeito de tentar matar um vereador eleito em Água Boa, no Vale do Mucuri.

O crime ocorreu no dia 24 de março deste ano. O autor utilizou um bastão de beisebol na tentativa de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra o suspeito, que é servidor público concursado da Prefeitura de Água Boa, e foi localizado em Santa Maria do Suaçuí, no Leste de Minas.

De acordo com a PC, o crime teria tido motivação política. “Uma das linhas de investigação é a de que o suspeito estaria oferecendo, mediante pagamento de altas quantias, a ‘cabeça’ de vereadores eleitos a atuais suplentes ao cargo de vereador no município”, informou o órgão.

Após a prisão, o suspeito foi ouvido e depois encaminhado para o sistema prisional. As investigações correm sob sigilo na Delegacia Civil de Água Boa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias