A busca por Yara Karolaine, de 10 anos, teve um desfecho trágico neste sábado (08/03). A menina, que estava desaparecida desde a noite de 4 de março em Água Boa, Minas Gerais, foi encontrada sem vida em uma área de matagal no município de São Pedro do Suaçuí.
O boletim de ocorrência aponta que um sargento que estava de folga foi acionado por uma mulher que disse estar pescando na cachoeira e viu algo “semelhante a um corpo embrulhado por um lençol branco em um buraco ao lado da cabeceira da ponte”. No local, os policiais encontraram um corpo pequeno, com as pernas flexionadas, totalmente coberto pelo lençol branco e com presença de moscas. A perícia indicou que o corpo já estava com início de decomposição e estava trajado com uma camisa ou vestido rosa com detalhes brancos.
O irmão da menina, de 19 anos, compareceu ao local e mostrou um vídeo da roupa que a irmã estava vestida no dia do desparecimento, semelhante ao que estava no corpo localizado.
Aos policiais, testemunhas contaram que pescavam no local com algumas crianças quando sentiram um cheiro forte. Depois, uma das crianças gritou que havia achado algo estranho e chamou as duas mulheres para verem o que era. As mulheres encontraram o corpo, foram embora para a casa e ligaram para o sargento.
O corpo foi removido pela funerária do município de São João Evangelista para o IML.
Mãe desesperada
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, a mãe da garota estava ao lado da filha de 13 anos pedindo, desesperada, para devolverem a menina. “Não temos notícia, quem está pedindo é uma mãe em desespero. Quem tiver com minha filha, devolve minha filha, a irmã dela está aqui sofrendo sentindo falta da menina, quem tiver com ela entende minha dor e sofrimento, não vou fazer nada com essa pessoa, mas traz ela de qualquer jeito, tenha dó dessa mãe. Não aguento mais, isso está acabando comigo”, disse aos prantos.
A outra filha fez aniversário nesta semana e tinha pedido a volta da irmã como o maior presente. A reportagem tentou contato com a família, mas sem sucesso.
Suspeito Preso
Na noite deste domingo (09/03), um suspeito foi detido pela polícia em relação ao caso. Revoltada, a população se reuniu em frente à companhia da Polícia Militar, exigindo justiça para Yara Karolaine. Gritos de indignação e pedidos por punição marcaram o protesto, que contou com a presença de dezenas de moradores. A polícia reforçou a segurança no local para evitar tumultos.
Sargento Trindade detalha investigação que levou à prisão do suspeito da morte da pequena Yara
Ver essa foto no Instagram
Assassino da menina Yara confessa o crime, e vídeo do depoimento vaza (Veja vídeo abaixo)
O principal suspeito pelo assassinato da pequena Yara, de apenas 10 anos, confessou o crime durante depoimento à Polícia Civil. Pouco depois, um vídeo com a gravação da confissão vazou e começou a circular nas redes sociais, gerando ainda mais revolta na população de Água Boa.
Nas imagens, o homem, que trabalhava como motorista da prefeitura, descreve detalhes do crime de maneira fria e chocante.
O caso segue em apuração pela Polícia Civil, e novas informações devem ser divulgadas em breve. A comunidade de Água Boa, ainda abalada, acompanha de perto os desdobramentos desse crime brutal, clamando por justiça.
Ver essa foto no Instagram