Quarta, 23 de Junho de 2021 15:35
31997322364
Cidades FISCALIZAÇÃO

MPMG requisita esclarecimentos á Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira, sobre fiscalização dos serviços prestados pela Copasa no município

O MPMG deu prazo de 15 dias para a Câmara responder as informações requisitadas

11/05/2021 19h40 Atualizada há 1 mês
Por: Diego Jorge Fonte: MPMG
O MPMG deu prazo de 15 dias para a Câmara responder as informações requisitadas
O MPMG deu prazo de 15 dias para a Câmara responder as informações requisitadas

O Ministério Público de Minas Gerais, enviou um ofício á Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira, requisitando esclarecimentos sobre quais providências foram adotadas pelos Vereadores em razão dos serviços de má qualidade prestados pela Copasa no Município de Santa Maria de Itabira. Na reunião ordinária da Câmara que aconteceu neste segunda-feira (10/05), foi realizada a leitura do ofício que o MPMG enviou a Câmara. 

O MPMG informou que Tramita uma Investigação Preliminar que tem por objeto apurar interrupções e má qualidade na água fornecida pela Copasa nos bairros; Vila Marília Costa, Nova Santa Maria, Lambari e Chaves, Centro e demais bairros do perímetro urbano. O MPMG deu prazo de 15 dias para a Câmara responder as informações requisitadas. 

Durante a reunião da Câmara, um dos Vereadores relatou que existe dificuldade por parte da Copasa em responder aos ofícios enviados pela Câmara. 

Já a Prefeitura de Santa Maria de Itabira, mesmo ciente de que o problema com interrupções no abastecimento da água acontece com frequência há anos, e mesmo ciente também que por diversas vezes a água que chega nas torneiras é imprópria para o consumo humano, se omite e ainda enaltece o serviço da Copasa, conforme  publicação fajuta postada em 03 de Março de 2021 no Facebook da Prefeitura. Vale ressaltar que não há comprovação de que o texto foi emitido pela assessoria de comunicação oficial da Copasa, uma vez que a logomarca não é a utilizada oficialmente pela empresa, e que também a Copasa não utilizaria uma Rede Social com poucos acessos como é o caso do Facebook da Prefeitura. (Veja o Comunicado).

 

A redação do Plantão Santamariense tentou contato com a assessoria da Copasa, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Santa Maria de Itabira - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 15h30 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

31° Sensação
13.8 km/h Vento
55.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens