
A Polícia Civil identificou uma jovem que mora na região metropolitana de Belo Horizonte e que estaria planejando um massacre na escola onde estuda e também a familiares.
Os detalhes da Operação Male Adversus, deflagrada no último sábado (15), quando a Polícia Civil compareceu a casa da jovem para cumprir mandados de busca e apreensão, foram passados à imprensa nesta segunda-feira (17).
Após várias publicações nas redes sociais, onde a jovem estaria fazendo ameaças de ataque à escola, policiais do Departamento Estadual de Combate a Corrupção e a Fraudes da Polícia Civil iniciaram uma investigação e chegaram até a adolescente.
Na casa da jovem, foram encontradas e apreendidas diversas facas que estavam escondidas no quarto dela. A estudante prestou depoimento, mas não chegou a ser apreendida.
Os pais da suspeita, que não sabiam das intenções da filha, foram orientados a buscar ajuda psicológica. As investigações serão encaminhadas à Justiça. A idade da adolescente e a cidade onde ela mora ainda não foram divulgadas.
A Polícia Civil faz um alerta para pais de crianças e adolescentes sobre este comportamento, que segundo a corporação, tem aumentado bastante.