Um empresário de 30 anos foi preso após matar um jovem, de 23, que supostamente havia roubado a moto de um amigo. A ocorrência foi registrada no bairro Arvoredo, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (22/10).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o empresário relatou que estava com um colega olhando carros para compra no momento em que recebeu a ligação de um amigo informando-o de que a moto dele que havia sido roubada estava nas imediações do Arvoredo. A informação foi obtida por meio do rastreador do veículo.
O empresário então foi ao local indicado pelo amigo e encontrou dois homens mexendo em uma moto. Um deles deitou no chão e o outro tentou fugir. Nesse momento, o disparo foi efetuado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local da ocorrência e constatou a morte da vítima.
O comparsa da vítima confirmou que a ajudava nos roubos de motos e que havia sido “convidado” para praticar os crimes. O empresário, suspeito de matar o jovem, possui porte de arma autorizado. Ele não tinha passagens pela polícia. Ao término da ocorrência, ele foi levado para a delegacia, assim como o colega da vítima.