Um jovem, de 23 anos, suspeito de matar a mãe a facadas, foi preso na manhã desta sexta-feira (01/11), no bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), bebia em um bar, no momento da prisão.
Filho adotivo de Débora Vilaça, identificado como João Victor Silveira Vilaça, de 23 anos, suspeito de cometer o crime, foi preso nesta sexta-feira (01/11) na Avenida Mendes Sá, no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte. No momento da prisão o autor estava ingerindo bebida alcoolica em um estabelecimento comercial.
Debora Silveira Vilaça, de 58, foi encontrada morta no apartamento dela no bairro Silveira, na Região Nordeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (31).
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da PM, a irmã da vítima tentava contato desde a quarta-feira (30), mas, como não teve retorno, foi até a residência.
O local estava fechado e um chaveiro foi chamado para abrir o imóvel. Debora estava morta, sentada no chão na sala de TV, com sinais de violência física.
Ainda segundo o registro policial, no dia do crime, João Victor foi à casa da mãe porque queria pegar o carro dela, mas como ela não deixou, ele a esfaqueou.
Após o homicídio, ele fugiu com o carro – um Peugeot 207 prata – e roubou duas televisões e cartões bancários. Depois ele trocou uma TV por droga e jogou fora o cartão. O carro estava sendo monitorado pela policia.
ITABIRA: Em seu perfil de rede social, consta a informação de que Débora seria natural de Itabira, município do interior de Minas Gerais, embora residisse há algum tempo em Belo Horizonte. A cidade natal da vítima, que ainda não foi confirmada oficialmente, foi indicada pela própria em seu perfil.
A perícia da Polícia Civil informou que a vítima teve ferimentos no rosto, pescoço e peito, provocados por uma faca, que foi apreendida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.