Um homem de 34 anos, que estava foragido da Justiça após ser condenado por estupro, foi preso pela Polícia Militar (PM) no bairro Morada Nova em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (05/11). Havia a suspeita de que ele estivesse fora do Brasil e, por este motivo, ele era procurado pela Interpol.
Conforme o mandado de prisão, expedido em 17 de outubro de 2023, ele foi condenado a 10 anos de prisão, em regime fechado. Conforme o sargento Kenedy, que participou da ação policial, a prisão ocorreu a partir do trabalho de inteligência, que descobriu sobre o paradeiro do condenado.
O militar revelou que o homem confessou ter feito uma viagem recente para o Chile e que tinha objetivo de ir para os Estados Unidos. Por esse motivo, ele teve o nome inserido na lista da Difusão Vermelha da Interpol e era tratado como alvo prioritário.
O homem foi acusado de estuprar uma adolescente, que tinha menos de 18 anos à época do crime. A vítima estaria embriagada no momento do crime. O homem, no entanto, apesar de condenado, alega inocência.