Um homem de 34 anos e a mãe dele, uma idosa de 67 anos, foram encontrados mortos dentro de casa, no Bairro Pio XII, em São João del Rei. Conforme informações da PM, os corpos foram encontrados ensaguentados, com sinais de golpes de faca, por volta das 20h da terça-feira (05/11). As vítimas são: Maria Aparecida Moreira de Carvalho, de 67 anos, e Renato de Carvalho Loureiro, de 34 anos, mãe e filho.
A corporação foi acionada por funcionários da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), onde o homem assassinado era recuperando. Ao perceber que ele não havia retornado à unidade no horário previsto, uma equipe foi até ao local e, ao chegar lá, encontraram os corpos.
Os militares também informaram que a casa estava em desordem.
Suspeito detido
Outras informações da PM indicam que, ao sair da APAC, o homem assassinado tinha o hábito de dar carona, em motocicleta, para um outro apenado, de 30 anos. Ele também não retornou à unidade, o que gerou suspeitas.
Os policiais rastrearam esse homem e o localizaram. Durante o questionamento, ele respondeu que não se apresentou na APAC devido ao atraso causado pela espera da carona. Ele foi preso e encaminhado à delegacia como suspeito do crime.
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito policial para elucidar o caso, solicitando laudos periciais e necroscópicos. Segundo o delegado Rodrigo Crivellari, o local apresentava indícios de luta, e a vítima também já vinha sendo ameaçada, existindo, inclusive, um inquérito anterior na delegacia.
A reportagem fez contato com a APAC, que não retornou. A instituição tem por objetivo promover a humanização das prisões, prevenindo a reincidência criminal e oferecendo alternativas para a recuperação do condenado. Os atendimentos são aplicados tanto para presos do regime fechado como no semi-aberto e aberto.