Um roubo a carro no bairro Água Branca, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou em perseguição, troca de tiros e com um suspeito morto nessa terça-feira (11/03). A perseguição e a troca de tiros entre suspeitos e a Polícia Militar ocorreu na Via Expressa de Contagem, em horário de pico, por volta das 19h.
A Polícia Militar foi informada sobre o assalto na rua Nossa Senhora de Fátima, onde os suspeitos roubaram um Ford Fiesta. Uma viatura que passava pela Via Expressa viu o veículo em atitude suspeita no sentido contrário, rumo a Betim.
Foi iniciada a perseguição e, na altura do bairro Bernardo Monteiro, policiais fizeram operação de cerco e bloqueio. O veículo foi interceptado, mas os suspeitos não obedeceram às ordens de rendição. O motorista do carro roubado, de 34 anos, atirou contra a equipe policial com um revólver calibre 32. Os militares revidaram e só cessaram os tiros quando o suspeito não apresentava mais riscos. O passageiro, de 18 anos, chegou a apontar uma pistola para os policiais, que atiraram, mas o jovem não foi alvejado.
O passageiro foi preso enquanto tentava fugir a pé. A pistola que estava com ele foi recuperada. Ele e o comparsa foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem, (HMC), mas o motorista teve o óbito constatado.
O dono do carro, de 58 anos, contou que estava parado dentro do veículo quando foi abordado pela dupla, que mandou ele sair do carro e deixar os pertences. Inicialmente, a vítima imaginou ser brincadeira, mas os suspeitos apontaram a arma e ameaçaram atirar caso ele não saísse. A ocorrência será investigada pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil.