A morte de Guilherme Gabriel Couto Silva, de 12 anos, foi confirmada na tarde deste domingo (16), após a realização dos exames médicos necessários para atestar a morte cerebral. O menino estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, desde a madrugada de quinta-feira (13), após ser brutalmente atacado por dois cães da raça rottweiler na noite de quarta-feira (12), em Itabira.
No sábado (15), a informação do falecimento chegou a ser divulgada após um familiar comunicar a morte. No entanto, a família pediu a retificação da notícia, explicando que era preciso aguardar os protocolos médicos. Com a confirmação oficial neste domingo, familiares e amigos lamentam profundamente a perda.
Guilherme passou por cirurgia, mas, devido à gravidade dos ferimentos, seu quadro permaneceu irreversível. Os médicos seguiram todos os procedimentos obrigatórios antes de constatar a morte encefálica.
A família de Guilherme agradece a todos de Itabira e cidades vizinhas que se uniram em oração e prestaram apoio neste momento de dor.
A morte foi lamentada por familiares nas redes sociais e a Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, onde Guilherme estudava, suspendeu as aulas de segunda-feira (17), em sinal de luto.
Ver essa foto no Instagram
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.