Quarta, 10 de Setembro de 2025
19°C 33°C
Santa Maria de Itabira, MG
Publicidade

LigMinas é via de acesso rápido do beneficiário do Ipsemg a diferentes serviços oferecidos

Atendimento por multiplataforma aproxima e facilita contato com o instituto em diversas regiões

Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
10/09/2025 às 16h34
LigMinas é via de acesso rápido do beneficiário do Ipsemg a diferentes serviços oferecidos
Ipsemg / Divulgação

Cerca de 720 mil pessoas, distribuídas em todas as regiões do estado, estão vinculadas aos serviços de saúde oferecidos pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) . Há beneficiários nos 853 municípios mineiros, o que torna obrigatória a inovação para dar maior capilaridade ao atendimento a quem precisa.

O LigMinas , central de atendimento telefônico do Governo do Estado, vem cumprindo essa missão, principalmente para usuários dos serviços do Ipsemg que moram em municípios que não contam com uma estrutura física para atendimento presencial.

É por meio desse canal de comunicação que, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, uma equipe específica e capacitada recebe solicitações de beneficiários do instituto sobre serviços de saúde, previdenciários ou outras demandas.

“São pedidos relativos aos serviços: assistência e cadastro, autorização, consulta médica, coparticipação, exames, previdência, Seguro e Pecúlio e de suporte ao SAFe para o credenciado”, lista a coordenadora de Gestão do Atendimento do Instituto, Giselle Lorentz. De acordo com ela, 150 pessoas estão envolvidas no acolhimento das demandas.

Segundo a diretora da Central de Canais Digitais da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) , Poliana Rodrigues, somente para as ilhas destinadas ao atendimento do Ipsemg, o sistema LigMinas recebe 1,7 milhão de chamadas diárias, nos quais os atendimentos são personalizados e humanos. Uma demanda, que se fosse presencial, precisaria de uma estrutura física de alto custo, com menor eficiência.

Para Poliana, a utilização do LigMinas deve ser incentivada para que o serviço seja aperfeiçoado a cada dia. “Mais pessoas utilizando os serviços do Ipsemg pelo LigMinas, mais material temos para avaliar onde é necessária uma melhoria”, concluiu.

Atendimento ao cidadão

Atualmente, o beneficiário que está dentro de Minas Gerais tem acesso ao atendimento do LigMinas pelo telefone 155 ou (31) 3069-6601 para aqueles que estiverem fora do estado. Também é possível acessar o serviço pelo WhatsApp, no número (31) 3501-5155.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santa Maria de Itabira, MG
29°
Tempo limpo
Mín. 19° Máx. 33°
28° Sensação
2.78 km/h Vento
31% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h52 Nascer do sol
17h46 Pôr do sol
Quinta
32° 14°
Sexta
35° 15°
Sábado
24° 17°
Domingo
23° 16°
Segunda
23° 17°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,40 -0,55%
Euro
R$ 6,32 -0,67%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 651,529,41 +2,10%
Ibovespa
142,348,70 pts 0.52%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias