A atuação integrada da Polícia Militar de Ferros, Ipaba e Ipatinga resultou na rápida prisão de um homem de 44 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de José Inácio de Arruda, de 59 anos, ocorrido na manhã de quarta-feira (11), no distrito de Cubas, zona rural de Ferros, Leste de Minas Gerais.
Durante as diligências, os militares de Ferros receberam informações de que um dos autores do crime seria morador de Ipaba (MG). As informações foram repassadas à unidade local, que, com apoio de equipes de Ipatinga, deslocou até a residência do suspeito.
Na ação conjunta, os policiais efetuaram a prisão do homem e apreenderam a motocicleta utilizada no crime. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo testemunhas, os autores efetuaram 12 disparos contra José Inácio. Em seguida, jogaram álcool e tentaram atear fogo no corpo, que foi apagado por moradores do distrito logo após a fuga da dupla.
Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito e seu comparsa chegando ao distrito de Cubas em uma motocicleta e deixando o local logo após o crime. As gravações reforçam a linha de investigação e servirão como prova no inquérito.
O homicídio foi cometido por dois homens. O comparsa ainda não foi identificado nem localizado pelas autoridades.
A principal hipótese é de crime passional. Conforme levantado pela polícia, José Inácio mantinha um relacionamento com uma mulher de Ipaba, que ainda teria envolvimento amoroso com o suspeito preso.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar o segundo participante.