Um policial penal de 42 anos foi encontrado morto dentro da própria residência, no bairro Tropical, em Contagem, na noite de sábado (13/09). O principal suspeito, um homem de 38 anos, foi localizado pela Polícia Militar e confessou o crime.
De acordo com informações repassadas por um vizinho, o carro do servidor público havia colidido contra o muro do condomínio, e logo depois um homem de moletom com capuz foi visto deixando o local apressado. Ao entrar no imóvel, os militares encontraram o corpo do policial caído, já sem vida, além de uma faca quebrada e a casa totalmente revirada.
Após rastreamento, os policiais abordaram um homem com as mesmas características citadas por testemunhas. Segundo a PM, ele demonstrava sinais de uso de drogas e deu versões confusas, mas acabou admitindo que esteve na residência da vítima e a golpeou durante uma discussão. O suspeito alegou ter reagido a uma tentativa de abuso.
A vizinhança relatou à polícia que já havia visto o homem algumas vezes com o policial penal, e que ele era conhecido na região por comportamento agressivo e uso de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
O corpo do policial penal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG) lamentou a morte, informou que ele trabalhava no setor de produção do Ceresp Betim desde 2015 e prestou solidariedade aos familiares.