Uma idosa de 75 anos foi brutalmente agredida pelo próprio filho dentro de casa, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na manhã desta terça-feira (07/10). O agressor, de 42 anos, acabou preso em flagrante após atacar a mãe e ainda ameaçar um policial militar durante a ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima pediu ajuda aos vizinhos depois de ser ameaçada de morte pelo filho, que estaria sob efeito de drogas e exigia dinheiro. Em pânico, a idosa tentou se proteger trancando-se no quarto, mas o homem arrombou a porta de vidro e cortou as mãos ao entrar.
Ainda conforme o relato, ele agarrou a mãe pelo pescoço, jogou-a no chão e desferiu um soco na boca dela. Em um ato desesperado de defesa, a idosa pegou um cabo de rodo e atingiu o agressor, que ficou com escoriações nas costas e nos ombros.
Os dois foram levados à Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. A mulher apresentava ferimentos no pescoço e na cabeça, além de uma possível fratura na mandíbula. Após o atendimento médico, o homem foi encaminhado à delegacia e poderá responder por lesão corporal e ameaça.