Um idoso de 63 anos foi preso suspeito de furto em um supermercado localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas, na tarde de sábado (11/10). A Polícia Militar foi acionada após seguranças do estabelecimento impedirem a saída do homem.
Segundo o fiscal de perdas, de 25 anos, o sistema de câmeras do supermercado indicou que o suspeito apresentava “volume anormal nos bolsos”, levantando suspeitas de que ele estivesse escondendo produtos não pagos. O idoso passou pelo caixa normalmente, pagando apenas os itens do carrinho, sem retirar os produtos do bolso.
Ao ser abordado, inicialmente ele alegou que havia comprado os itens em outro supermercado, mas acabou confessando o crime quando informado sobre as imagens das câmeras. Durante a abordagem, chegou a ameaçar um funcionário, o que motivou a presença da Polícia Militar. Nada mais de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal.
O homem admitiu ter ingerido bebida alcoólica e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante pelo crime de furto. Entre os produtos subtraídos — avaliados em aproximadamente R$133,00 — estavam doces, balas, chocolates, chicletes e sucos em pó, que foram restituídos ao supermercado.