A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta quarta-feira (08/10) que uma mulher foi indiciada por criar um perfil falso nas redes sociais usado para publicar mensagens ofensivas contra autoridades e servidores públicos da cidade de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo as apurações, o perfil foi criado com um e-mail falso e utilizado para atacar, em diversas postagens, o atual prefeito, o vice e outros integrantes da administração municipal.
As investigações apontaram que as publicações começaram logo após as eleições municipais de 2024 e se intensificaram em períodos de maior debate político. Além dos chefes do Executivo, um ex-prefeito e vários secretários também foram alvos das ofensas.
De acordo com o relatório policial, a mulher foi indiciada por calúnia, uma vez, e difamação, em 14 ocorrências distintas, com agravantes pelo uso de redes sociais e por envolver agentes públicos. O inquérito, agora concluído, foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.