Cinco homens foram presos em Mirabela enquanto fugiam de carro depois de uma tentativa de homicídio em São João da Ponte nessa quinta-feira (9). Uma arma foi apreendida.
Segundo as informações da Polícia Militar, uma mulher, de 26 anos, disse que estava sentada na calçada em frente de casa com o irmão quando dois homens passaram de moto olhando para eles.
Ainda de acordo com o relato, ela reconheceu os ocupantes da moto como sendo seus desafetos, por isso correu para dentro da residência ao notar que eles seguiram por 20 metros e retornaram. O irmão da mulher ficou para trás e foi baleado na mão e braço. O portão do imóvel tinha marcas de tiros.
De acordo com a PM, após a tentativa de homicídio, os criminosos fugiram de moto contando com a cobertura de um carro.
Com as características dos suspeitos e dos veículos envolvidos, a PM acionou outras equipes das cidades por onde os criminosos poderiam passar. Durante a operação de cerco e bloqueio, policiais viram o automóvel em Mirabela. Ao notar que iria ser abordado, o motorista entrou em uma estrada vicinal em Muquém.
Conforme a PM, após intenso rastreamento, uma equipe do policiamento especializado fez a abordagem do veículo, que tinha cinco ocupantes, de 19, 20, 21, 23 e 31 anos. Todos têm antecedentes criminais e o motorista tem dezenas de registros, incluindo homicídio e tráfico. Ele é suspeito de ser o principal distribuidor de drogas e armas em São João da Ponte e na região dos bairros Monte Sião, Esplanada e Delfino Magalhães, em Montes Claros.
A PM informou ainda que a arma usada no crime foi encontrada perto do local onde a abordagem do carro foi feita. O veículo foi recolhido.
Os presos foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Montes Claros.