Em 2016, Júlia Hennessy Cayuela teve um cisto no ovário e quase morreu durante o procedimento cirúrgico. Depois disso, ela passou a viver todos os dias de sua vida como se fossem os últimos. Na quinta-feira (15), ela morreu em um acidente de moto na cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).
A influencer mineira fazia uma viagem com o marido, Daniel Cayuela, que teve ferimentos graves nos braços. No enterro da jovem, de 22 anos, a mãe dela mostrou força e agradecimento pela vida da filha. A cerimônia ocorreu, neste sábado (17), no cemitério Renascer, em Contagem, na região metropolitana da capital.
"E a palavra diz que, antes da fundação do mundo, ele (Deus) já sabia toda a trajetória da Júlia. O poder da vida e da morte está nas mãos de Deus. Então, se não fosse esse acidente, seria outro, mas a data já estava escrita. E ela cumpriu, cumpriu com louvor. Por isso que eu me sinto tão forte. Ela viveu, em 22 anos, o que algum idoso de 80, 90 não viveu", disse Nina Silveira.
Ela revelou que a filha atraiu multidões para falar de vida saudável e também da palavra de Deus. "Depois que ela teve a oportunidade de ter uma nova vida, após um grave acidente cirúrgico, ela passou a viver todos os dias como se fossem os últimos da vida dela. E assim, ela viveu intensamente. A Júlia era uma influencer, ela levou multidões atrás dela, com o estilo de vida saudável, para viver de bem com a vida. E, principalmente, levando a palavra de Deus. Levando a verdade sempre. Isso fez o sucesso que ela é. Júlia tinha cerca de 300 mil seguidores.
Veja o depoimento de Nina Silveira:
Agradecimento
O padrasto da influencer, o pastor Jerônimo da Silveira, agradeceu às mensagens de conforto que a família tem recebido. "Ela deu uma demonstração de superação. Isso foi exemplo para milhares de moças, de rapazes e até para pessoas de mais idade. Por isso que a pessoa dela marcou a vida de muita gente no Brasil inteiro e até em outros países. Eu só tenho a agradecer a Deus pelo carinho de todo mundo, pela atenção. O amor de vocês é como bálsamo para o nosso coração", declarou.
Saúde do marido
Daniel foi informado, nessa sexta-feira (16), da morte da mulher. Ele ainda estava internado no Sul do país, mas foi transferido, neste sábado (17), para a capital mineira. Ele vai precisar passar por outras cirurgias nos braços.
"Ele foi transferido para um hospital daqui para dar sequência nas cirurgias, e a gente deseja que ele tenha todo o apoio dos amigos, dos familiares e dos seguidores da Júlia. Agora, ele vai precisar se recompor. E o Daniel, como o Jerônimo disse, é nosso filho. Ele vai superar, nós vamos superar", finalizou Nina.
Acidente
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do Paraná e da Ecovia, concessionária que administra a BR–277, Júlia e o marido, Daniel Cayuela, seguiam pela rodovia quando bateram na lateral de um caminhão, na altura do KM 56.
Júlia foi encaminhada por um helicóptero dos bombeiros a um hospital da região, mas teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu. Daniel também foi socorrido para um hospital da região e passou por uma cirurgia no ombro.
A vida é breve
Momentos antes do acidente, Júlia Hennessy Cayuela tinha postado fotos e vídeos sobre a viagem pelas serras do Sul do Brasil. No momento, o casal passava pela serra da Graciosa. “A vida é breve, vamos ser loucos Eu, Você, Deus e a estrada! Seus sonhos são os meus também”, escreveu na rede social. Uma seguidora da vítima considerou a frase uma premonição.
“Pela frase que ela colocou nessa foto, parecia que sabia que iria falecer”, escreveu. Em vídeos, Júlia chegou a afirmar que as estradas por onde o casal realizava a viagem eram bastante sinuosas e que ela ficou enjoada por causa das curvas do trajeto. Em alguns momentos das gravações, é possível ver que havia bastante neblina no caminho