
Uma criança de apenas 3 anos morreu após ser atropelada por um carro no fim da tarde de sexta-feira, 17 de julho, no bairro Balneário Água Limpa, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Gael Lucas Silva Lima.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 17h30. Conforme o registro da ocorrência, a criança estava com a mãe em um ponto de embarque escolar, aguardando a chegada do irmão mais velho, quando o veículo atravessou a pista principal, subiu no canteiro lateral, passou pelo meio-fio e atingiu o menino. Na sequência, o automóvel colidiu contra um veículo que estava estacionado.
Ainda segundo a PM, Gael ficou preso debaixo do carro e precisou ser retirado por pessoas que estavam no local. Equipes da concessionária EPR Via Mineira prestaram os primeiros socorros e encaminharam a criança para uma base de atendimento da empresa, mas ela já chegou ao local sem sinais vitais.
A Polícia Militar informou que a condutora do veículo, uma mulher de 22 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela foi presa em flagrante e conduzida à delegacia para as providências legais.
Conforme a ocorrência, o proprietário do veículo, tio da condutora, também não possui habilitação. Segundo a PM, ele estava no automóvel no momento do acidente e teria permitido que a sobrinha conduzisse o veículo. Inicialmente, ele também foi detido e encaminhado à delegacia.
Os dois passaram por atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde realizaram o teste do etilômetro. De acordo com a Polícia Militar, os resultados foram negativos para consumo de álcool.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a prisão da condutora foi ratificada pela autoridade policial. Já o tio dela foi ouvido e liberado após os procedimentos de polícia judiciária.
Como não havia um condutor habilitado para assumir a guarda do automóvel, o veículo foi removido para um pátio credenciado.
As circunstâncias do atropelamento serão apuradas pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
Ver essa foto no Instagram