
Um homem de 33 anos, que estava desaparecido, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (03/08), às margens do Rio Suaçuí, na zona rural de Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce.
De acordo com a Polícia Militar, um pescador avistou o corpo boiando próximo à margem do rio e acionou a corporação por volta das 10h. Em razão do difícil acesso ao local e da vegetação densa, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para realizar o resgate da vítima.
Após a retirada do corpo da água, a perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou os primeiros levantamentos no local. Conforme os peritos, a vítima apresentava perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo, além de outros sinais de violência.
Na sequência, a vítima foi identificada como Rodrigo Durães Dias, de 33 anos, que possuía registro de desaparecimento.
Encerrados os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Governador Valadares, onde seria submetido aos exames necroscópicos, que poderão contribuir para o esclarecimento das circunstâncias da morte.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou investigação para apurar as circunstâncias do crime, identificar a autoria e esclarecer a motivação do homicídio. Até o momento, não houve divulgação de informações sobre suspeitos, prisões ou a dinâmica dos fatos.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Novas informações poderão ser divulgadas pelas autoridades competentes à medida que o inquérito policial avançar.
Ver essa foto no Instagram