
Na tarde de sábado (21), por volta das 14h15, uma operação conjunta da Polícia Militar de Ferros e Santa Maria de Itabira, resultou na prisão de dois homens de 21 e 54 anos, no KM 395, da rodovia MGC-120. Os autores estariam indo buscar drogas em Itabira, com eles foram encontrado drogas, um punhal e dois aparelhos celulares, a motocicleta também foi apreendida.
De acordo com a PM, Após recebimento de denúncia anônima de que dois indivíduos, conhecidos no meio policial por envolvimento com atividades ilícitas, sendo um deles alvo de diversas e reiteradas denúncias pela prática de tráfico de drogas. Teriam saído da cidade de Ferros em uma motocicleta, para buscar drogas em Itabira, as guarnições policiais do turno, de posse de tais informações e das características do veículo utilizado pelos indivíduos, realizaram uma operação conjunta, às margens da MGC 120, em pontos distintos. Lograram êxito na identificação e abordagem aos indivíduos ocupantes da motocicleta.
Uma equipe PM de Santa Maria de Itabira dera apoio no local da abordagem. Foram encontrado na posse dos abordados os materiais que seguem listados abaixo:
Materiais Apreendidos: 02 Tabletes de maconha; 01 Bucha de maconha; 01 Porção de pasta base de cocaína; 01 Punhal; 02 Aparelhos celulares; 01 motocicleta.
Os autores de 21 e 54 anos foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.