
Um homem, de 30 anos, é o principal suspeito de ter agredido a namorada dele, de 46 anos, e, em seguida, ter colocado fogo na casa dela, no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte. O caso foi registrado na tarde dessa terça-feira (24).
A vítima relatou à Polícia Militar que estava em casa com o namorado, quando este saiu para um bar. Ao voltar para a casa, bastante alterado, ele começou a agredi-la com socos e chutes e chegou a aplicar nela o golpe do mata-leão.
Em seguida, ele soltou a mulher e começou a chorar perguntando se ela chamaria a polícia. Assustada, a mulher correu para a casa da tia, que mora no mesmo lote. Nesse momento, ela relata que o namorado colocou fogo no colchão, e a casa foi incendiada.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas. A perícia e a Defesa Civil foram acionadas.
A vítima relatou à polícia que, no incêndio, perdeu alguns móveis e documentos dela e da filha. O homem não foi encontrado ainda, e a ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Incêndio no mesmo bairro
Militares do Corpo de Bombeiros atenderam uma ocorrência na madrugada desta quarta-feira (25) de um incêndio também no Sagrada Família. Segundo a corporação, as chamas tomaram a vegetação de um lote vago na rua São Joaquim, esquina com a rua São Lázaro.
Aproximadamente cinco mil litros de água foram necessários para combater o fogo que se alastrou por 800 m².