Um homem de 42 anos foi preso, na noite deste sábado (28), em Contagem, na Grande BH, suspeito de matar a ex-mulher no bairro Madre Gertrudes, na Região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência contra ele nos meses de abril e maio, deste ano, e era acompanhada pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD).
Ainda segundo a PM, o corpo estava em estado de putrefação e o crime foi cometido há cerca de três dias.
Um vizinho contou à polícia que sentiu falta de Cristiane Mendes Moreira, de 37, que foi até a casa dela, chamou e ela não atendeu.
Ele então acionou o dono da casa e com uma chave reserva entraram no imóvel. A vítima estava sobre a cama sob um lençol. No corpo havia marcas de violência, como escoriações no rosto e braços, e marcas nos pulsos.
O dono da casa disse à PM que havia alugado o imóvel para ela e o suspeito, Alexandre de Freitas Pereira, há cerca de dois meses.
Um vizinho contou aos policiais militares que viu o casal junto no dia 19 de agosto, à noite, e que na última terça-feira (24) ouviu gritos vindos da residência com expressões como: “Me solta, está me machucando”.
Por meio de denúncia, os PMs foram até uma casa no bairro Inconfidentes, em Contagem, e prenderam o suspeito. Ele negou o assassinato, disse que terminou o relacionamento com Cristiane há um mês e que teve o último contato com ela há três semanas.
Em um dos boletins de ocorrência que a vítima fez contra o suspeito ela disse que ele era usuário de cocaína.
O corpo de Cristiane foi removido por um rabecão para o Instituto Médico-Legal (IML).