Um policial militar de 39 anos foi preso suspeito de furto em lojas em um outlet, na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no bairro Cidade industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (28).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), ele furtou um pé esquerdo de tênis Mizuno número 40, um par de tênis Adidas da mesma numeração e uma camisa esportiva Nike.
Os seguranças disseram à PM que o homem estava em atitude suspeita e que começou a monitorá-lo por meio das câmeras de segurança e, ao perceberem que ele guardou um objeto dentro da mochila e saiu da loja sem pagar, ele foi abordado. O policial não comprovou a procedência dos produtos e a PM foi chamada.
Ainda com o suspeito foram encontrados objetos que podem ter sido utilizados para retirar os lacres das mercadorias, mas ele negou e disse que era de uso próprio. O PM foi preso. A patente dele não foi divulgada.
O que diz a Polícia Militar
Leia a íntegra da nota:
"A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que prendeu, na tarde desse sábado (28.08), um policial militar, suspeito de furto. O fato aconteceu em um estabelecimento comercial em Contagem, na Região Metropolitana de BH. No momento da ocorrência, o militar estava fora horário de serviço.
A instituição esclarece ainda que lamenta o ocorrido e que a Corregedoria da corporação acompanha o caso e já está adotando todas medidas de Polícia Militar Judiciária cabíveis.
A PMMG reafirma seu compromisso com a verdade e reitera não coadunar com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes, independente de posto ou graduação.
Atenciosamente,
Sala de Imprensa PMMG"