Dois homens foram presos suspeitos de participar da morte de um jovem de 25 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (23).
A Polícia Militar (PM) informou que ficou sabendo que a vítima estava com um revólver, foi até a Vila São Paulo e encontrou o rapaz morto a tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte. A vítima foi atingida na cabeça e nas costas. O local foi isolado e dois cartuchos 9mm encontrados. Testemunhas disseram que um Fox de cor cinza deixou o local do crime em alta velocidade.
Policiais em uma viatura viram o carro na Vila Barraginha, que foi abordado, mas os militares não encontraram nada. A PM prendeu o dono do veículo, que disse que não cometeu o crime, mas que o Fox estava emprestado, pois ele tem uma dívida com a pessoa que pediu o carro.
Ele falou ainda à polícia que, ao pegar o veículo de volta, viu que a pessoa estava agitada, mas não tinha noção do que tinha acontecido.
A viatura foi até a casa do suspeito, conhecido como Xaropinho, e ele confessou o crime. Disse que a vítima era X9, apelido usado no mundo do crime para designar pessoas que deduram.
Ele falou ainda que o revólver usado no crime não estava mais em sua posse, e que uma mulher havia levado a arma para Betim.
Os militares acessaram uma janela usando uma escada e encontraram uma pistola dentro de uma caixa de papelão. Ela foi apreendida e os suspeitos – o que teria cometido o homicídio e o dono do carro – presos e levados para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem.