Segunda, 17 de Janeiro de 2022 18:32
(31) 9 7233-8099
Cidades FEIRÃO DO GOVERNO

Serraria Souza Pinto, Sala Minas Gerais e outros espaços do estado entram em 'feirão' do governo para futura concessão

Thermas de Poços de Caldas e o Parque das Águas, em Caxambu, também estão na lista.

27/11/2021 07h31 Atualizada há 2 meses
Por: Diego Jorge
Serraria Souza Pinto, Sala Minas Gerais e outros espaços do estado entram em 'feirão' do governo para futura concessão

O Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, que abriga a Sala Minas Gerais, casa da Orquestra Filarmônica do estado, está entre os imóveis que serão concedidos à iniciativa privada. O local, que fica na Rua Tenente Brito Melo, no Barro Preto, Região Central de Belo Horizonte, também abriga a Rádio Inconfidência e a Rede Minas, ambas públicas.

As fotos dos espaços estão disponíveis no site da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) que anuncia os imóveis como boas oportunidades para concessão, compra, aluguel ou arrendamento.

A Serraria Souza Pinto, no centro de Belo Horizonte, também está na lista. São 4.818,18m² de área que já abrigou vários eventos culturais da capital. Ela é descrita pela Codemge como tendo “cobertura em estrutura de madeira, parte do piso em concreto e parte revestido em piso paviflex ou taco de madeira. No teto, parte do galpão possui forro de PVC. Os banheiros são revestidos com piso e paredes em cerâmica”.

Interior

No Sul de Minas, a Codemge tem empreendimentos em Poços de Caldas, Lambari e Caxambu.

De Poços de Caldas, aparece na lista o prédio das Thermas Antônio Carlos. Elas foram inauguradas em 1931 e foi o primeiro estabelecimento termal do Brasil, segundo a Codemge. O prédio é histórico e tem 7 mil m². Ele foi restaurado em 2014.

As Thermas eram geridas pelo município de Poços de Caldas desde janeiro de 1990, mas em janeiro de 2018, o prédio passou a ser gerido pelo governo de Minas.

O cassino de Lambari também está na lista. O prédio, segundo a Codemge, começou a ser construído em 1909 e foi inaugurado em abril de 1911. O prédio foi fechado um dia após a inauguração por divergências políticas entre o prefeito e o governo estadual.

O Parque das Águas e o Balneário de Caxambu também estão na lista. O parque tem área total de 210 mil metros quadrados. A proposta poderá ser apresentada por toda a estrutura, incluindo o lago, as 12 fontes de águas minerais, quadras de esportes, piscinas, vestiários e playground.

Os Expominas de Araxá, no Alto Paranaíba, e de Juiz de Fora, na Zona da Mata, também estão na lista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - Minas Gerais

Sobre o município
Belo Horizonte é um município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais. Sua população estimada é de 2 501 576 habitantes, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 18h25 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 32°

24° Sensação
6.8 km/h Vento
78.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.