Um assalto no bairro Parque Recreio, em Contagem, na Grande BH, terminou em perseguição policial na noite desta segunda-feira (6). Um suspeito foi preso.
Os moradores chegavam em casa quando foram rendidos pelos assaltantes. As vítimas contaram que se preparavam para um churrasco, mas a noite se transformou em pesadelo.
"Quando eu chego em casa, vou estacionar meu carro, me deparo com três pessoas armadas me assaltando".
De acordo com a Polícia Militar (PM), os moradores foram abordados pelos suspeitos, que estavam armados, quando chegavam em casa.
Os criminosos obrigaram as vítimas a entregar pertences e também invadiram o imóvel roubando eletrodomésticos, roupas e até as bebidas que estavam na geladeira da família.
"Eles entraram 'dentro' na casa, mandando deitar, ficar quieto, sem fazer barulho, deitar no chão, apontando a arma. Aí levou micro-ondas, televisão, até cerveja que estava na geladeira, roupas de uso pessoal, inclusive".
O material roubado foi colocado no carro das vítimas, que também foi levado pelos assaltantes, mas a fuga não durou muito tempo.
"Em patrulhamento, com atenções voltadas, nos deparamos com o veiculo em sentido contrário. Retornamos a viatura, demos ordem de parada, porém ele evadiu. Em determinado momento, ele acidentou, ele voou com o carro e foi nesse momento que nós conseguimos fazer a abordagem. Ele tentou fugir a pé, mas alcançamos ele", diz o soldado da PM Benício Carvalho.
A batida foi no bairro Xangri-lá. Um homem acabou preso e o outro conseguiu fugir. Os objetos roubados não foram recuperados.
Pelo menos um dos suspeitos foi deixado em algum lugar antes, provavelmente com os produtos do roubo e o armamento.
"Espero que através deste consigam localizar os outros para recuperar pelo menos alguns pertences que foram levados, porque a gente trabalha duro pra conseguir as coisas pra, em menos de cinco minutos, perder tudo", fala a vítima.