
Um homem de 41 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (16), em seu local de trabalho, depois de abusar sexualmente da enteada, de 12 anos, no início da manhã, antes de sair de casa para o serviço. Os abusos, ocorridos na casa da família no bairro São Gonçalo, na região Norte de BH, vinham acontecendo há 6 meses segundo a menina.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 6h40 pela mãe da criança. A mulher relatou que está casada com o homem há 3 anos e que, nesta manhã, o marido se levantou por volta de 4h, como era de costume. Entretanto, em dado momento, a mulher viu um vulto saindo do quarto da filha.
Instantes depois, após o homem sair para trabalhar, a menina foi até o quarto da mãe e se deitou com ela, que estranhou a atitude da filha. Ela passou então começou a perguntar para a adolescente o que teria acontecido, mas a vítima não respondeu a princípio.
Ainda conforme o relato da mulher à PM, após algum tempo a menina disse estar com vergonha e, quando ficou mais calma, relatou que o padrasto teria passado a mão em seu corpo e partes íntimas. Ela disse ainda que isso acontecia a cerca de 6 meses, principalmente quando os dois estavam sozinhos em casa.
Preso no trabalho
Diante das informações, uma viatura da PM foi então para o local de trabalho do suspeito, na cidade de Betim, na Região Metropolitana de BH. Lá, os militares avisaram o setor de Recursos Humanos da empresa, que acionou o homem.
Informado sobre o motivo da presença dos policiais, o suspeito então negou os abusos contra a enteada. Ele foi conduzido para a Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), onde a vítima e a esposa dele já aguardavam.
A Polícia Civil (PC) foi procurada e informou, por meio de nota, que a prisão do suspeito foi ratificada por suspeita de estupro de vulnerável. "A vítima passou pelo acolhimento por meio de escuta especializada na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional", finaliza a instituição policial.