
Uma jovem, de 19 anos, procurou a polícia nesta quinta-feira (16) e denunciou ter sofrido assédio sexual por parte de um colega de trabalho, no bairro Santa Branca, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a vítima, o fato aconteceu na noite desta quarta-feira (15).
Segundo ela, após o término do evento, o homem, que trabalhava como porteiro, ofereceu carona a ela. Ele disse que passaria em um galpão onde ocorreria um outro evento da mesma empresa e, em seguida, levaria a jovem até o ponto de ônibus.
Ela aceitou a oferta e seguiu com o colega para o galpão. Quando chegou ao local, percebeu que o espaço estava vazio e escuro. Nesse momento, o homem pegou em sua cintura e passou a mão nas costas dela.
Ainda de acordo com a vítima, o suspeito pediu um beijo. Ela disse ser casada e tentou fugir.
A polícia registrou no boletim de ocorrência que o homem ainda insistiu no beijo, mas, diante da negativa da moça, recuou e a levou para o ponto de ônibus.
Denúncia
A mulher contou ao companheiro o que havia acontecido assim que chegou em casa. Os dois resolveram procurar a polícia para registrar o caso de assédio.
Segundo a PM, a jovem recebeu mensagens do agressor pelo celular. Conforme consta no documento policial, a vítima informou que o suspeito disse estar arrependido e pediu perdão. Ainda conforme o relato, o homem confessou ter tido uma atitude que considera de “moleque”.
Após o registro da ocorrência, a vítima foi encaminhada para a UPA de Vespasiano, onde recebeu atendimento psicológico.
O g1 procurou a Polícia Civil para informações sobre a investigação do caso e aguarda retorno.