
Um homem suspeito de matar uma adolescente de 13 anos no bairro Xodó Marize, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte foi preso pela Polícia Civil. Ele está entre os 24 detidos pela operação Animus Necandi, realizada nesta sexta-feira (17) para combater homicídios na capital.
Além das prisões, 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo a delegada Letícia Gamboge, mais de R$ 5 mil, drogas, uma arma, um carregador de submetralhadora e um carro roubado foram encontrados.

Ao todo, cerca de 130 policiais participaram da operação que teve alvos em Belo Horizonte, Brumadinho, Francisco Sá, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Santa Luzia.
De acordo com o delegado Domênico Rocha, o homem suspeito de envolvimento na morte da adolescente foi preso em casa, na Região de Venda Nova. O crime aconteceu no dia 20 de novembro, quando a garota estava em uma lanchonete e foi baleada na cabeça.

Ela chegou a ficar internada, mas morreu dias depois. O alvo do crime, que teve como motivação um desentendimento, não foi atingido.
"Esse autor que foi preso hoje tem 27 anos. Ele tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, bem como por tráfico de drogas. (…) Ele resistiu, tentou evadir, saiu correndo pelos fundos do imóvel, mas a estratégia táticas policial foi eficiente", disse.
Além desse suspeito, outras duas pessoas já haviam sido detidas. Um quarto homem que teria participado do homicídio foi assassinado durante as investigações.