Duas mulheres de presidiários, de 30 e 31 anos, foram presas na terça-feira (11/03) por recrutar 'mulas' para levar drogas na vagina e no ânus para dentro de unidades prisionais em Muriaé e em Juiz de Fora.
Segundo a Polícia Civil, as duas são ligadas a um grupo de mulheres de detentos que fazem parte do Comando Vermelho. Na ocasião, elas utilizavam as 'visitantes' para burlar a fiscalização e entregar os materiais aos maridos.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para saber se o órgão quer se manifestar e aguarda retorno.
As prisões ocorreram durante a operação 'Cavidade', realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Polícia Civil, entre a terça e a manhã desta quarta-feira (12), que teve como objetivo combater o tráfico de drogas no sistema prisional da região.
Operação 'Cavidade'
Em Muriaé, a polícia apreendeu diversos tabletes de maconha já prontos para serem levados aos presídios, além de materiais usados para embalar as porções. Também foi apreendido um carro avaliado em R$ 140 mil.
Já em Juiz de Fora, os investigadores encontraram uma balança de precisão.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Chácara Brum e Gaspar, em Muriaé, e no Bairro Ladeira, em Juiz de Fora, endereços ligados às duas presas.