Um homem identificado como Geraldo Sotero da Silva foi condenado a 21 anos de prisão por uma sequência de crimes cometidos em Iapu, no Vale do Aço. Entre eles estão homicídio qualificado, lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo e manutenção irregular de animais silvestres.
O julgamento aconteceu na segunda-feira (06/10), no Fórum de Inhapim, sob a condução da 1ª Promotoria de Justiça da comarca. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os crimes ocorreram em abril de 2021, na zona rural de um distrito de Iapu.
Conforme as investigações, o condenado agrediu sua companheira e, ao ser repreendido por Fábio Luís Sena, o homem reagiu com extrema violência, atacando a vítima com diversos golpes de enxada. O ataque foi considerado motivado por razão torpe e realizado de forma repentina, impedindo qualquer chance de defesa da vítima.
Durante o cumprimento de mandados, a polícia encontrou uma arma de fogo, munições e pássaros silvestres mantidos em cativeiro, o que agravou as acusações.
Apesar da condenação em regime fechado, Geraldo Sotero da Silva não foi localizado e segue foragido da Justiça. O MPMG solicita a colaboração da população para ajudar na captura do condenado.
Qualquer informação pode ser repassada anonimamente à Polícia Militar (190), à Polícia Civil (181) ou diretamente ao Ministério Público de Minas Gerais.