
Na tarde deste domingo (1º), uma jovem de 18 anos, natural de Itabira, foi presa em flagrante por tráfico ilícito de drogas durante o horário de visitas na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, na região do Vale do Aço.
De acordo com informações da Polícia Penal, a visitante passou pelo equipamento de inspeção corporal (body scan), que apontou a presença de um material suspeito. Ao ser questionada pelos agentes, a jovem confessou que transportava uma porção de maconha a pedido de um parente que cumpre pena na unidade.
Após os procedimentos de segurança, a droga foi apreendida e a jovem recebeu voz de prisão por tráfico ilícito de entorpecentes. O detento apontado como destinatário do material foi enquadrado como coautor do crime.
O caso foi encaminhado à autoridade policial para os demais trâmites legais.