O que parecia uma ocorrência simples de atendimento - já que envolvia a localização de um carro carbonizado, resultou no salvamento de uma vida pela Polícia Civil de Muriaé, na quinta-feira (25).
De acordo com informações, uma mulher de 48 anos foi resgatada de dentro de um açude, no Distrito Industrial com várias partes do corpo queimadas.
Em vídeo, o delegado Glaydson Ferreira relatou que ele e a equipe da Civil foram até o local para atender a ocorrência de um carro incendiado.
No entanto, ao vistoriarem o local, os policiais perceberam haver uma pessoa dentro de um açude próximo ao veículo. Ela estava apenas com a cabeça para fora da água.
Ela era condutora do veículo incendiado e ao ser atingida pelas chamas pulou na água. Ao ser resgatada, a vítima apresentava várias queimaduras de 3º grau pelo corpo.
Ainda segundo Glaydson Ferreira, na noite de quinta, a mesma mulher foi abordada por policiais militares às margens da BR-116 com litros de álcool no carro, mas foi liberada por não apresentar suspeita. Ela estava desaparecida há 12 horas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e imediatamente realizou os primeiros atendimentos, em seguida a conduziu para o Hospital São Paulo para atendimento médico.
"Poder contribuir no salvamento de uma pessoa, é um sentimento de missão cumprida e que demonstra que a sociedade muriaeense pode contar com a Polícia Civil", informou o delegado Glaydson Souza.
O nome da vítima não foi divulgado, por isso não foi possível obter informações sobre o estado de saúde da mesma.
A Polícia Civil informou que um inquérito será instaurado para investigar as causas do incêndio e dos ferimentos.
Mín. 15° Máx. 30°