Sábado, 25 de Setembro de 2021 14:33
31997322364
Saúde NUTRICIONISTA

O descontrole alimentar é um dos resultados das dietas restritivas; Nutricionista Marina Fernandes

Quantas e quantas vezes você já fez dieta e se descontrolou por ter cansado de ficar controlando rigorosamente tudo que come!

14/07/2021 06h02 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Nutricionista Marina Fernandes
Nutricionista Marina Fernandes

Perder o controle com a comida é um reflexo das dietas. É um pedido de socorro do seu corpo e da sua mente que não aguentam mais ficar pesando os alimentos e contando castanhas pra comer.

A dieta não respeita sua sensação de fome e muito menos de saciedade. Você precisa comer o que está escrito no papel, mesmo sem sentir fome.

Você come porque está estabelecido para você aquele horário e aquela refeição. 

Você perde sua autonomia e, quando se depara com situações onde você precisa "sair" um pouco da dieta, se sente culpada e muitas vezes até desiste de emagrecer.

A verdade é que o ato de comer, para muitos, virou uma angústia. Infelizmente, as pessoas estão sendo ensinadas que comida é lixo, porcaria, que pão engorda, que tem que cortar arroz, feijão, que brigadeiro é veneno, que comer chocolate vai entupir a artéria e até mesmo, que fruta engorda!

Onde vamos parar com isso?

Daqui a pouco o que será "permitido" comer?

Esses conceitos só serviram, até hoje, para aumentar o número de obesos no país e piorar a relação das pessoas com os alimentos, pois a cada tentativa de seguir uma nova dieta restritiva, um novo ciclo de compulsão e exageros alimentares se inicia.

Para mudar isso, primeiro precisamos entender que, quanto mais se proíbe mais se perde o controle, fazendo com que aquele alimento proibido ganhe força e supervalorização na sua vida. 

Podemos comer com equilíbrio os alimentos que gostamos, desde que não tenhamos nenhum problema de saúde. 

@nutri_marinafernandes

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
 Marina Fernandes/Nutricionista
Sobre Marina Fernandes/Nutricionista
Marina Fernandes,nutricionista, me formei em 2009. Meu sonho sempre foi ajudar mulheres a emagrecer sem dietas, mas sempre percebi que a Nutrição tradicional era algo insustentável. A maior parte das pessoas sabe o que comer para emagrecer, já fizeram inúmeras dietas que só servem para te frustrar;Para conseguir emagrecer e permanecer magra,é preciso transformar a relação com alimentação, vencer problemas comuns no emagrecimento como ansiedade por comida, autossabotagem e isso a dieta não ensina
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 14h33 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 31°

28° Sensação
16.4 km/h Vento
43.6% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.